2008-Nov-01 Reportagem

XI Campeonato, 2º GP

O campeonato UMKarting deslocou-se ao kartódromo de Braga para disputar o 2º GP desta edição do campeonato. Num dia que amanheceu solarengo e que prometia uma jornada intensa, os 52 piltos inscritos acabaram por sair do kartódromo com metade do programa cumprido. O estado dos karts não permitiu cumprir o programa previsto.

Este texto devia ser uma reportagem da prova mas é simplesmente um registo da insatisfação por parte da organização do campeonato e um registo das classificações.

O briefing >>>

Estado geral da frota

O nosso responsável pelas DP, sempre muito fiscalizado

Pela cara destes os números deviam estar em árabe..

Divisão A: Pole-position para Victor Fernandes (1:00.807). Após a partida os três primeiros começaram a afastar-se do resto do pelotão apesar de trocarem constantemente de posições entre si. No final as posições relativas entre os três primeiros mantiveram-se. Para o quarto lugar a disputa também foi intensa. Luís Cunha que arrancou bem, conseguiu aguentar Pedro Vidinha até perto do final da corrida de 15 voltas. Mas a recuperação de Eurico Fonseca (que partiu de último devido a problemas de cronometragem, conseguiu recuperar até o quarto lugar. Pedro Vidinha aproveitou a oportunidade e conseguiu o quinto lugar final. Na segunda metade da grelha aconteceram imensos problemas mecânicos. A volta mais rápida foi conseguida por Miguel Brito (1:00.343).

10º

Treinos

Corrida

Victor Fernandes

Miguel Brito

David Gomes

Fernando Gomes

Carlos Monteiro

Luís Cunha

Pedro Vidinha

Reinaldo Fonseca

Rúben Azevedo

Rui Ramalho

Victor Fernandes

Miguel Brito

David Gomes

Eurico Fonseca

Pedro Vidinha

Luís Cunha

Victor Neves

João Moreira

José Moreira

Rui Ramalho

Grelha da corrida A1

Classificaram-se mais 10 pilotos. Divisão B corrida 1: Pole-position para Gerardo Menezes. Os três primeiros lugares desta corrida foram intensamente disputados entre o Luís Soares, o Gerardo e o Pedro Barros. Ultrapassaram-se várias vezes, mas no final o Pedro Barros conseguiu a vitória. Esta corrida permitiu a estreia em provas da UMKarting de 11 novos pilotos e de um regresso depois de uma ausência de alguns anos: Mário Almeida, docente do Departamento de Física da UM. Esta foi a única corrida da manhã com a presença de um elemento do sexo feminino: Tírcia Santos do Departamento de Engenharia de Polímeros da UM. Em termos cronológicos, esta foi a primeira corrida do dia e penso também aquela em que os pilotos mais se divertiram. Nos treinos o melhor estreante foi Manuel Brandão (5º lugar) e na corrida foi João Nuno Brito (6º lugar), o mais novo de todos os pilotos presentes. A volta mais rápida acabou por ser obtida por Luís Soares (1:01.759).

Classificaram-se mais 7 pilotos.

10º

Treinos

Gerardo Menezes

Pedro Barros

Luís Soares

Nuno Gonçalves

Manuel Brandão

Pedro Delgado

António Couto

Antóno Costa

Filipe Cardoso

Manuel Campos

Corrida

Pedro Barros

Gerardo Menezes

Luís Soares

António Couto

Nuno Gonçalves

João Nuno Brito

António Costa

Pedro Delgado

Ricardo Mendes

Mário Almeida

Grelha da corrida B1

Regresso saudado

Muitas estreias

O Pedro Delgado aproveitou o feriado para matar saudades

O João Nuno está afazer a sua primeira época

A inter-ajuda entre pilotos é um valor a incentivar :-)

Divisão B corrida 2: Nesta corrida André Pregitzer dominou os treinos, a corrida e obteve a volta mais rápida (1:01.426). O melhor estreante foi Paulo Oliveira que obteve o 2º lugar nos treinos e na corrida.

Classificaram-se mais 3 pilotos