A equipa Contarotações.com / Nextiraone nas 24 Horas de Gaia 2010


"......... e o 3º lugar ali tão perto ........"


A prova contou com 27 equipas, nos treinos o contarotações.com não cumpriu o tempo total de treinos – 1 hora, pois rumou ás boxes com um problema de travões mesmo assim conseguiu o 8º lugar na grelha, um lugar abaixo da equipa que viria a ganhar a prova (Pastelaria NovaGaia / Margem).



Às 17 horas de sábado deu-se o inicio da corrida com António Couto ao volante a saltar rapidamente para o 6º posto, mas a ser vitima da fogosidade de um concorrente que teve como consequência uma violenta saída de pista, perdendo posições sucessivas até ao 13º lugar.



Com a saída do PACE/KART novos incidentes, que o contarotações.com conseguiu evitar e fazer a 1º troca de turno de condução em 6º lugar.



Nas primeiras 18 horas de corrida a posição oscilou entre a 6ª e 11º posição, onde foram cumpridos dois stop & GO por alegadas ultrapassagens em bandeiras amarelas.



Pelas 19 horas já éramos os terceiros classificados e aumentar a vantagem sobre os quartos, mas o azar resolveu dar uma ajuda e ás 21 horas de corrida Duarte Veiga para evitar um piloto atrasado deu um toque subiu um passeio tendo vazado um pneu, rumando á box lentamente, esfumando-se aí parte da vantagem acumulada 2 minutos perdidos.



Com o Kart com menos velocidade de ponta era difícil controlar a vantagem até ao final apesar de Carlos Monteiro tudo ter tentado, a 15 minutos do fim com o PACE/KART outra vez em pista perdemos os 53 segundos de vantagem que tínhamos para 0,5 seg, com uma ultrapassagem muito forçada caímos para o 4 lugar final, contudo o Director de prova á posteriori iria em reunião com os
restantes elementos averiguar sobre a sanção ou não a aplicar á equipa terceira classificada.



Ficou contudo um amargo de boca perder o 3º lugar por menos de 0,5seg em 24 horas de corrida, mas sem duvida a grande surpresa no paddock, como
constatamos pelos imensos cumprimentos dos adversários durante e no final da corrida,


A equipa foi composta por António Couto, Duarte Veiga, Daniel Nogueira, Pedro Silva, António Garcia, Carlos Lemos, Vitor Neves, Fausto Morais, Jorge Costa e Carlos Monteiro.



Um agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores para esta corrida
– NEXTIRAONE e MOTORBUS.
Comments