5º TROFÉU AVENTURA EMPRESAS - 3ª PROVA

 
07.Nov.2009

Dia chuvoso e com muita incerteza na afianção do kart e nos pneus a selecionar.

Decidido pela organização utilizar pneus slicks, dá-se então início aos treinos com saída para a pista do Reinaldo Fonseca, ao qual coube em "sorte" a 1ª manga.

 

1ª Manga com muita chuva quer na qualificação quer na própria corrida

Finda a qualificação o 8º lugar na grelha soube a pouco.

Inciiada a corrida verifica-se que algo estava mal. Se a trajectória era feita por fora, a maioria dos outros pilotos fazia-a por dentro. Quando tentavamos por dentro o Kart fugia de frente deslizava na traseira.

Terminada a corrida no 8º lugar verificamos então que a frente estava demasiado fechada, para além da pressão utilizada não ter sido a melhor.

Erro na oficina ao montarem os slicks e erro maior da equipa ao não verificar oo trabalho feito - o que vem demonstrar ainda a falta de experiência da nossa equipa.

 

NOTA

Todos estes contratempos demonstram, apesar de tudo, o potencial de crescimento da GOBULLING, equipa que necessita de MUITO TREINO para poder efectuar, com mais consistência, corridas ao nível das melhores equipas. E sabemos bem que sem trabalho de casa pouco ou nada se consegue.

 

2ª Manga sem chuva e com as trajectórias a serem já feitas do modo normal seco

Foi decidido alterar o que estava mal e proceder ao alrgamento do eixo da frente,  bem como diminuir um pouco a pressão utilizada.

Parte o João Moreira o qual evidenciou muitas dificuldades enquanto a pista se encontrava molhada. Encontradas as melhores trajectórias consegue o 5º lugar na qualificação.

Iniciada a corrida o João rapidamente consegue passar para a 3ª posição e terminar a prova neese lugar.

 

3ª Manga – tempo seco

Continua o tempo seco e mais uma vez baixamos a pressão a utilizar pelo Luís Cunha.

Boa qualificação e corrida excelente alcançando um 6º lugar o qual abria óptimas perpectivas para a corrida da tarde com a grelha invertida.

 

4ª Manga – tempo seco

Parte o Vitor Fernandes o qual faz uma boa qualificação.

Iniciada a corrida e ainda no decorrer da 1ª volta, mercê de um acidente nos SS, o Vítor passa para o 1ºlugar não mais o deixando fugir até fianl.

GRANDE VITÓRIA do Vitor, sendo a sua 1ª de muitas mais que se desejam.

 

5ª Manga – tempo seco

Decidimos voltar a abrir o eixo traseiroi visto o tempo seco continuar.

As expectativas, apesar do Reinalod Fonseca sair do 8º lugar, eram a de efectuar uma prova de trás para a frente.

Dada a partida e após se colocar ao lado da A.Marinho, podendo com isso passar para o 4º lugar, o nosso kart foi posto fora de prova pela manobra incorrecta do piloto do kart nº 1. Piloto que viria a reincidir numa outra manobra incorrecta, pelo que sem surpresa a organização decidiu atribuir-lhe uma penalização relegando-o para a última posição na corrida.

 

6ª Manga – temp oseco

Novamente João Moreira na pista, o qual consegue passar para 1ª e de imediato ganhar uma vantagem considerável e que foi preciosa nas 2 últimas voltas, quando a A.Marinho tudo fez para ultrapassar o nosso kart.

Com este 1º lugar as perspectivas para a classificação final eram as melhores.

 

7ª Manga – tempo seco alternando com chuva

Aí temos o Luís Cunha a partir da 1ª posição e por isso com muitas expectativas da nossa parte para alcançarmos mais uma vitória. Infelizmente mais uma manobra de "calçadeira" de um outro piloto o qual aliás viria a ganhar a corrida. Quanto ao Luís brilhante 5º lugar final.

 

8º Manga – tempo seco

Temos o Vítor a partir da 6ª posição, mercê da grelha invertida, efectuando uma corrida brilhante e terminando na 4ª posição, logo atrás da Mark Team, importante para nos gaarantir o 3º lugar do dia.

 

CLASSIFICAÇÂO GERAL DO TROFÉU

1º   A.Marinho Ouro               67 

2º   GOBULLING                    55

3º   Ases / AV Power 1           52

4º   Mark Team                     51

5º   McNally                          46 

 

FOTOS

Mais uma vez o fotógrafo oficial da Gobulling não apareceu.

Hehehe