A GOBULLING na 6ª Prova do Troféu Empresas BALTAR

A GOBULLING na 6ª Prova do Troféu Empresas BALTAR

 

No passado dia 10 de Outubro teve lugar a 2ª prova do 5º Troféu Empresas.

Circuito utilizado foi o alternativo B - sendo o sentido contrário ao habitual.

 

A Gobulling apresentou-se nesta prova com um Kart redecorado, desta feita em tons de branco com os logótipos do Patrocinador nos tons de Bordeaux e Verde do Banco Carregosa.

As expectativas da equipa eram novamente o de de fazer o seu melhor, defendendo o 3º lugar no Troféu, e tentando melhorar essa mesma qualificação.

 

Iniciadas as "hostilidades" logo se viu um João Moreira em grand eobtendo o 3º lugar na manga inicial.

Para a 2ª manga entrava o Reinaldo Fonseca, que com uma partida consistente mas com uns toques à mistura nada mais pode fazer do que manter o 4º lugar alcançado nos treinos.

Para a 3ª manga contavamos com o regressado Luís Cunha. Qualificação para a grelha 11º lugar, o que perspectivava uma boa prova para o Luís. E assim foi com uma corrida de trás para a frente com "passagem gradual" até ao 3º lugar.

Eis chegada a 4ª manga com o Vítor Fernandes, sempre concentrado mas que contou com um forte aliado que era a degradação gradual do pneu dianteiro esquerdo, o que motivou um 12º lugar na corrida.

 

Terminada a manhã, a Gobulling estava no 2º lugar da classificação geral.

 

Para a 5ª manga o João Moreira depara-se logo na partida com o problema do pneu, o que o faz terminar em 8º lugar.

Decidimos então proceder à "viragem" na jante do referido pneu, tentando atenuar a falta de piso e efectuar uma corrida dentro do que pretendíamos.

Assim que é dado o sinal de partida, o Reinaldo Fonseca coloca-se na dianteira do pelotão e lidera a corrida durante a 1ª volta. Eis quando o pneu começa a aquecer o que o leva a ser relegado para o 2º lugar, e a partir daí aguentando com o pelotão até à 4ª volta, altura em que o pneu se degrada por completo tornando a condução praticamente impossível, não sendo portanto de estranhar a sua descida na classificação até um decepcionante 13º lugar.

 

Tentamos então uma abordagem diferente junto da organização, porque o problema agora colocava-se ao nível da segurança.

É-nos então permitido colocar um pneu velho, e contamos nessa altura com a ajuda do Luís Barbosa que tinha o seu Kart nº 11 parado com o motor partido, cedendo-nos graciosamente um pneu.

 

Dá-se então a partida para a 7º manga, e aí pudemos ver que o Kart tinha melhorado, permitindo ao Luís Cunha “lutar com armas similares” , mantendo-se muito bem em pista, e só sendo relegado para o 6º lugar, na última volta, e mercê de uma ultrapassagem à margem do regular.

 

Para a 8ª manga partia o Vítor Fernandes, que fez uma corrida de trás para a frente, com uma condução segura que o levou ao  9º lugar.

 

Chegados ao final do dia, e apesar de todos estes contratempos, a Gobulling alcançou um honroso 4º lugar, a somente 10 pontos !!!! do 2º lugar do dia.

 

Teremos ainda de enviar os Parabéns à equipa A. Marinho, grande vencedora do dia e líder do 5º Troféu.