Gobulling no Campera

A convite do Banco Carregosa / Gobulling, uma equipa de 4 elementos deslocou-se ao Carregado / Kartódromo do Campera, para participar numa prova de solidariedade em favor do Alexandre Conde, menino traquina e bem disposto, que a todos contagiou com a sua alegria.

 

O objectivo era o de participar e poder contribuir para uma vida melhor em prol do Alexandre, o que passará por uma intervenção em Dezembro próximo, de modo a poder deslocar-se com uma prótese.

 

FOTO 1                                          FOTO 2

O motivo da nossa participação    Os Olímpicos Nelson Évora e Naíde Gomes

 

A prova era de Resistência com a duração de 4h00, com a presença de 22 equipas, entre as quais algumas bem conhecidas do meio kartista - Listrez Pladur ( kart 22 ) Casa do Benfica ( kart 1 ), e ainda os recordistas do Campera, Turquoi ( kart 8 ). A nossa equipa alinhava com o kart 5.

 

Regulamento bem definido, com turnos que não poderiam ultrapassar os 30 minutos, penalizações definidas, Combustível após a 2ª hora, velocidade controlada na zona das boxes, entre outros, o que obrigava a um mínimo de controle por parte de cada equipa.

 

Iniciados os treinos, deparámos com um circuito muito técnico e com poucas zonas de ultrapassagem caso a condução fosse a correcta. Caso contrário muito dificilmente se poderiam ganhar lugares.

Apraz dizer que a frota disponibilizada de 270cc, com protecções laterais, era muito equilibrada e com poucas diferenças de andamento.

 

Terminada a fase de qualificação para a composição da grelha de partida, a surpresa do dia com a Gobulling no 2º lugar da grelha, o que levou a sermos felicitados pela equipa dos recordistas.

 

 FOTO 3                                          FOTO 4

 

 

Após a partida, a Gobulling passou para o comando da corrida, lugar que muito naturalmente viria a perder na 4ª volta, pois o kart nº 8 era pilotado por quem melhor conhecia o circuito.

De seguida assistiu-se durante algumas voltas a uma disputa pelo 2º lugar com o kart nº 14 a efectuar uma condução bem agressiva e com toques variados à mistura.

Boa resposta da Gobulling que conseguiu levar a melhor.

No entanto, com essas picardias perdemos segundos preciosos para o lugar da frente.

 

Ainda assim, e depois da troca de pilotos por parte de algumas equipas, no final do turno inicial, a Gobulling estava no 1º lugar, com 23 seg de vantagem para o kart 8 e mais de 1 volta para o kart 22.

 

Nos turnos seguintes, e mercê de uma menor habituação ao kart, bem como à falta de pratica por parte dos elementos menos experientes, fomos perdendo algum fulgor e descemos para o 6º lugar.

Com o decorrer da prova e a consequente melhoria de condução nos nossos turnos, viríamos novamente a recuperar posições, e entre o 5º e o 8º turnos fomos alternando entre o 3º e 4º lugares, sempre em disputa com o kart 1.

 

À partida para o derradeiro turno estavamos com uma desvantagem de 42 seg para o kart 1, e pese embora tudo termos feito para recuperar o último lugar do pódio, a desvantagem final cifrou-se em 22 seg.

 

Uma nota final de PARABÉNS para toda a equipa, sendo de realçar a consistência do Paulo Mendes ( tem no entanto de controlar os seus ânimos nas boxes ), todo o esforço do Miguel Salazar, e ainda a evolução verificada no Luis Gonçalves. Quanto ao Reinaldo Fonseca, Piloto convidado pelo Team Gobulling, tudo fez para defender da melhor maneira o prestígio que a Gobulling já conquistou no karting.

 

Esta crónica não pode terminar sem referir o enorme prazer que todos tivemos em participar nesta prova e mais iniciativas destas serão sempre bem acolhidas.

 

 

Vídeo 1  -   http://www.youtube.com/watch?v=MWFhBR5Ohnc

 

Vídeo 2  -  http://www.youtube.com/watch?v=mUuMvGg-PCU