A GOBULLING confirma a sua evolução a cada prova

No dia 12 de Setembro teve lugar no Kartódromo de Baltar a 1ª prova do 5º Troféu Aventura Empresas.

Entre as 18 equipas inscritas no troféu apresentaram-se à partida 16 equipas.

 

A GOBULLING, com uma equipa em renovação mercê da saída de Eurico Fonseca para o kart nº 11 do Team chefiado pelo Luís Barbosa, apresentou-se na prova constituída pelos Pilotos classificados nos 4 lugares cimeiros do campeonato UMKarting - Luís Cunha, João Moreira, Vítor Fernandes, Reinaldo Fonseca  contando ainda com o incansável apoio do Patrocinador Paulo Mendes do Banco Carregosa / GOBULLING, e também ele um Piloto UMKarting.

 

Durante a 1ª parte do programa, a Gobulling mostrou ao que vinha, e que passava por 2 objectivos bem definidos :

- manter o 3º lugar da regal alcançado no 4º Troféu

- melhorar a performance dos seus Pilotos

Se assim o pretendia assim o fez, alcançando por três vezes o 4º lugar e uma vez o 5º lugar nas diferentes mangas efectuadas, o que colocava a Gobulling no 4º lugar da Classificação geral.

 

Para a parte da tarde, e tendo em conta o novo figurino da competição, invertiam-se os lugares da grelha para as equipas classificadas nos 6 primeiros lugares nas diferentes mangas.

Para a Gobulling a mudança não foi significativa, e a diferença maior era que partíamos com os 3 Pilotos mais rápidos colados logo atrás, o que nos responsabilizava ainda mais, obrigando-nos a um andamento muito rápido e consistente, sendo certo que ao mínimo erro seríamos ultrapassados.

 

Na 1ª manga, e com uma boa partida, viu-se um bom começo do Reinaldo Fonseca ( modéstia contida do cronista ) que não deixou escapar as duas possibilidades de ultrapassagem que teve, levando-o a passar para 2º no decorrer da 3º volta e para 1º duas voltas depois. Conquistou aí uma vantagem que viria a ser preciosa para alcançar a sua 1ª vitória, festejada de forma efusiva.

 

Na 2ª manga contávamos com o Vítor Fernandes na 1ª linha da grelha mas do lado de fora.

Dada a partida, e após a molhada da 1ª curva – sempre uma lotaria - o nosso kart passou na 5ª posição.

Até ao final assistiu-se a uma luta pelo 5º lugar entre 3 pilotos.

O Vítor efectuou uma grande corrida mas a sorte não esteve connosco e conquistamos o 7º lugar na manga.

 

Para a 3ª manga estava em pista o Luís Cunha, partindo da 3ª posição.

Grande corrida do Luís mas que teve o azar de levar atrás de si um piloto muito novo e com pouca calma, que nos abalroou mercê de uma manobra falhada, colocando-nos no 12º lugar. Mais uma recuperação do Luís, sempre com o piloto da A.Marinho logo atrás, e que mais tarde voltou a fazer das suas com dois toques matreiros que nos relegou para a 9º posição no decorrer da penúltima volta.

 

Na 4ª manga era a vez do João Moreira partir do 3º lugar.

Grande arranque do João que de imediato passou para o comando da corrida, conquistando a pouco e pouco uma vantagem razoável, a qual viria a ser da maior importância últimas voltas quando começou a sofrer os ataques do piloto da IKF Hugo Vieira.

Mas com a experiência que lhe é reconhecida, o João conquistou mais uma vitória, a qual foi também efusivamente festejada por toda a equipa.

 

No final do dia a Gobulling alcançou o 3º lugar da Classificação geral.

 

FOTOS – aguardamos as do Vítor Fernandes