3º GP 2009 - Kartodromo de Braga 31 de Maio de 2009

Um dia cheio de sol e muito calor para nos receber no KIB para mais um GP do IKK 2009.

E o grande vencedor do 3º GP do IKK2009 foi….. o Kart 19!!!

Realmente, e sem retirar o enorme mérito dos nossos vencedores (é preciso saber levar o kart até ao fim, sem erros!), a realidade é que a frota do KIB continua a condicionar, e muito, os resultados.
Esta situação foi ainda agravada pela incapacidade de formar a grelha de partida na segunda manga. À parte das possíveis justificações, é algo muito difícil de aceitar, nomeadamente porque é uma situação recorrente ano após ano!!! Lamentamos que uma pista com um traçado desafiador e do agrado de todos, não consiga proporcionar um melhor serviço. A disponibilidade e simpatia do organizador local e dos mecânicos, tem de ser secundada por algo mais....

Mas à parte de todos os percalços, assistimos a algumas lutas interessantes e acima de tudo passamos um bom bocado!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais uma vez, um excelente lote de pilotos...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
.... cheios de estilo!!!!

Pena não termos podido contar com os regulares Luis Massa e Rui Paulo Matias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1ª Manga
Nos treinos, Pedro Ramoa e Hugo Rocha, na primeira linha da grelha. Logo no arranque o Pedro Ramoa foi-se embora tendo Hugo Rocha, Fernando Gomes e Miguel Duarte ficado envolvidos numa saudável luta nas primeiras voltas. Pouco a pouco o Hugo Rocha fez valer o seu Kart e segurou o segundo lugar, tendo o Miguel Duarte e o Fernando Gomes disputado arduamente o terceiro posto, com vantagem final para o primeiro.
Depois terminaram António Candeias, Rui Ramalho, João Medeiros e José Luís Lopes, em 5º, 6º 7º e 8º lugares, respectivamente, tendo estado envolvidos em variadíssimas e animadas trocas de posição.

Uma referência especial para a primeira vitória do Pedro Ramoa no IKK. Parabéns!!!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

A organização, mais uma vez, deu o seu melhor para entreter a assistência deste 3ª GP IKK 2009, no intervalo entre as duas mangas.

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª Manga

A segunda manga começou no mais absoluto caos. O calor era abrasador e ficamos mais de 15 minutos sentados nos kart’s, ao sol, à espera de uma decisão sobre a constituição da grelha. Houve pilotos que se sentiram mal e que tiveram que abandonar os seus kart’s para procurara uma sombra.
Quando a grelha foi finalmente constituída ficou patente a mais completa aleatoriedade que lhe estava associada.

Ao melhor estilo WTCC, tivemos muitos dos pilotos mais rápidos a partir de trás, com imensas ultrapassagens e um bom espectáculo!

Na corrida, Pedro Costa (que ao contrário do que consta na tabela de treinos, partiu quase a meio do poletão....) ultrapassou tudo e todos e ganhou em grande estilo esta segunda manga. Mais uma estreia em vitórias no IKK – Parabéns!!!
Em segundo e em terceiro ficaram respectivamente Nuno Malheiro e Hugo Rocha. Foi uma luta animadíssima, com muitas trocas de posição e limpíssima, o que aumenta em muito o prazer da disputa (destas nem no WTCC!!!!!). Em 4º e 5º terminaram o João Medeiros e o Afonso Sottomayor, sendo de destacar a excelente recuperação do Afonso Sottomayor que vinha com um excelente ritmo.
Destaque ainda para a luta que envolveu o Miguel Duarte, Francisco Malheiro e António Candeias.
Uma última palavra para o Ricardo Cerqueira que não se apresentou nas melhores condições físicas, o que comprometeu o seu desempenho na primeira manga e a não participação na segunda.


Que falta fizeram as "pit-babes" com os guarda-sóis!!!

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

Comments