McKarting, 2º GP -- Oiã, 23-Mai-2009

Miguel Brito e Rúben Azevedo estiveram presentes no 2º GP do grupo McKarting, que se realizou no kartódromo de Oiã com os karts Dino 270cc.
A prova foi composta por duas mangas de classificação, precedidas dos respectivos treinos, uma final A para os 5 primeiros de cada manga e uma final B para os restantes.
 
Miguel Brito entrou em grande e começou por conseguir a pole-position para a 1ª manga, dividindo a 1ª fila da grelha de partida com o campeoníssimo Domingos Machado. Dada a partida, e logo no início da 2ª volta, o Domingos atacou na curva 1 e obteve a liderança da corrida, que conservou até ao final. Nesta manga é de referir o mau resultado de António Bompastor, a braços com o kart nº 210 que parece que não tinha os 270cc todos.
 
Rúben Azevedo participou na 2ª manga de classificação onde encontrou um kart pouco colaborante nas curvas para a direita. Nos treinos fez o 4º tempo, no início da corrida baixou ao 5º lugar, mas a uma volta do fim recuperou o 4º lugar graças a um despiste de um adversário. A manga foi ganha por Hugo Silva, que iria dividir a 1ª linha da final A com o Domingos Machado. Nesta prova a fava (kart nº 210) saíu a Mário Rui, que ficou condenado a dividir a 1ª linha da final B com António Bompastor.
 
A final B foi muito disputada para o 1º lugar e acabou por ser favorável a António Bompastor.
 
Na final A Miguel Brito partia da 3ª posição da grelha e Rúben Azevedo da 8ª posição. Logo na 2ª volta Miguel Brito atacou o 2º lugar, que conservou até final, não lhe tendo sido possível atacar Domingos Machado, que venceu. Rúben Azevedo iniciou a recuperação logo nas 2 primeiras curvas subindo 2 lugares. Mais algumas voltas e já era 5º classificado e a 2 voltas do final conseguiu sair da última curva a par de Hugo Silva, segurar a posição na "curva a meio da recta da meta" e consumar a ultrapassagem na direita no fim da descida, tendo terminado no 4º lugar.
 
De referir o bom convívio que terminou no João dos Leitões.









Fotos Miguel A. Brito e Rúben Azevedo






Página da responsablidade de Rúben Azevedo