Kartódromos‎ > ‎

KVC – Kartódromo de Viana do Castelo

Tempo em Viana do Castelo:

Previsões para os próximos dias...

Viana do Castelo, Portugal
  Get the 10 day forecast


  Airport Delays
  Sporting Events
  Pollen Reports
19 °C
Partly Cloudy
Feels Like: 19°C
Humidity: 73%
Wind: WNW at 19 km/h
Book a vacation rental

Pista do KVC (Kartódromo de Viana do Castelo): 

Sobre a pista A:

Comprimento: 1117m    Largura: 9m

Comentários UM-Karting: Pista larga, mas com rectas demasiado grandes para os karts de aluguer. As escapatórias foram bastante melhoradas, nomeadamente através do alteamento de alguns pontos. A gravilha também já desapareceu de onde não é necessária, e até a escapatória do fim da recta da meta foi corrigida. É pena ter uma zona tão grande que se faz de acelerador a fundo. Há alguns traçados alternativos, mas que não resolvem o problema de zonas demasiado grandes de acelerador sempre a fundo. Está prometida um nova variante, entre as duas rectas, esperemos que não tarde. Os preços são convidativos, sobretudo se tivermos em conta a qualidade das instalações e o tamanho da pista.

Infra-estruturas de apoio que destacamos: Varanda sobre a pista, salas de apoio e duches. O bar fica no edifício de apoio à pista B; chegaram a abrir um pequeno bar na pista A, que dava muito jeito para os pilotos, mas não tem sido aberto. O restaurante também está com uma dinâmica muito promissora, quer com alguns "pratos fortes" como são o rodízio e a picanha, quer através de diárias a preços acessíveis. Nos balneários, temos tido água quente, mas da última vez apenas um duche estava operacional. Tem monitores para seguir os tempos, nas boxes, mas infelizmente o sistema está avariado já desde o ano passado! Aliás, um desleixo crescente tem-se apoderado deste kartódromo, nalguns aspectos; outro aspecto, é o estado dos chuveiros, que apenas tem um a funcionar.


Frotas

Os 270cc têm um chassis simpático, com afinação da baquet e dos pedais. Infelizmente o número de karts tem vindo a diminuir. Apesar de terem mais karts operacionais, para usar 20 karts (Abr-2008), tivemos bastantes atrasos no programa por causa de avarias. Claro que uma motorização destas, é insuficiente para a pista, sobretudo muito por culpa das enormes rectas que são incontornáveis. A frota já esteve mais homogénea. À chuva, sempre dá para disfarçar um bocadinho a falta de potência. O sistema de lastros é excelente e funciona na perfeição -- atenção ao facto de que só a cassete, pesa cerca de 3Kg.

Os 390cc foram sofreram um período de grande deterioração no fim de 2006. Depois disso melhoraram, mas a falta de homogeneidade da frota continuou a ser um problema por resolver. Neste momento, esta frota já foi encostada pelos responsáveis do kartódromo.

Comentários UM-Karting: Neste momento, nota-se um desleixo crescente em diversos aspectos. Desde não terem a frota pronta à hora combinada para a corrida (transponders, gasolina etc.), até ao estado dos duches, passando pelos monitores das boxes e a fiabilidade da própria frota (ficam à espera que parta, para arranjar), tudo dá uma ideia moribunda deste espaço. O único cuidado que se mantém é o do aspecto estético exterior das coisas. Entretanto, uma boa notícia é que uma nova cronometragem com a possibilidade de nos dar os tempos em formato digital, está prevista para breve.


Localização: 

Deixar a IC1 na saída de Neiva.

Seguir as indicações para "Castelo do Neiva". Passar Castelo do Neiva e continuar.

A seguir a uma rotunda, estar atento a uma segunda rotunda com uma placa que indica o KVC para a direita..


Contactos: 

  Morada Kartódromo Viana do Castelo
Amorosa
4900 Viana do Castelo
  Telefone 258 320 080
  Fax 258 320 089
  Email geral@kartingviana.com
  Sítio http://www.kartodromodeviana.com

Última actualização em 05-05-2008 por Miguel Abrunhosa de Brito

Comments