Oiã, 19-Jun-2010 -- 7º GP -- Reportagem

Chegados a esta fase os nervos são muitos e misturam-se com algumas contas que se tentam fazer relativos à disputa pelos lugares cimeiros da classificação, no que respeita à vitória no campeonato e no apuramento para a TIT.

A jornada nº 7 é a prova disso e reservou-nos uma surpresa de todo impensável.

 

DIVISÂO A

 

1ª Corrida

Após o final dos treinos a Pole é conseguida pelo Luís Cunha (de volta às grandes exibições) seguido pelo João Moreira e Reinaldo Fonseca.

Dada a partida, o Luís Cunha adianta-se logo seguido pelo Reinaldo Fonseca que, beneficiando do facto de estar no lado de dentro da pista, se coloca de imediato na perseguição ao 1º lugar, lugar que tentou alcançar durante toda a corrida mas do qual o Luís Cunha se defendeu muito bem, e simultaneamente tendo o cuidado de se proteger das tentativas de ultrapassagem de que foi alvo por parte do João Moreira e do Miguel Brito.

Terminada a corrida, vitória para Luís Cunha e nos lugares imediatos Reinaldo Fonseca e João Moreira. Destaque ainda para o  4º lugar do José Moreira que depois de um 7º lugar nos treinos conseguiu uma excelente corrida.  

 

2º Corrida

Findos os treinos, Pole para João Moreira seguido de Carlos Dias e Reinaldo Fonseca.

Após a largada, João Moreira segue na liderança seguido mais uma vez pelo Reinaldo Fonseca, que novamente beneficia do facto de estar no lado de dentro da pista, e pelo Luís Cunha, que arrancando muito bem consegue ultrapassar o Vitor Fernandes e o José Moreira.

Os 2 primeiros foram literalmente “embora”, assistindo-se às diversas tentativas de ultrapassagem do Reinaldo Fonseca, mas sem êxito, pois à frente seguia o João Moreira, seguramente um dos melhores pilotos do karting amador.

E é neste ponto que, chegados à última volta, dá-se o que se pode chamar o “golpe de teatro” e a grande surpresa da corrida e também deste campeonato.

Talvez, repete-se TALVEZ, motivado pelos nervos de não poder falhar em nenhuma corrida, o João Moreira julga ver a bandeira de xadrez levantada e festeja a vitória quando ainda faltava 1 volta !!!! sendo consequentemente ultrapassado por 12 Pilotos, terminando a corrida no 13º posto.

Com este erro acabou por deitar por terra qualquer hipótese de ser campeão.

A vitória na corrida foi para Reinaldo Fonseca, seguido pelo Luís Cunha e Vítor Fernandes.

 

DIVISÃO B

Por norma estas corridas são alvo de muitas disputas, mas devido à “obrigação” de todos estarmos atentos e ajudarmos na boa organização como comissários, as reportagens não são alongadas como as da Divisão A.

Um breve resumo do que se passou.

 

1ª Corrida

Após o final dos treinos a Pole é conseguida pelo Hélder Freitas, seguido pelo André Piton e José Vasconcelos.

Terminada a corrida, vitória para Hélder Freitas, secundado pelo Tiago Pina e José Vasconcelos.

 

2º Corrida

Findos os treinos a Pole é atribuída ao Marco Ivan, seguido do Nuno Vasconcelos e do José Vasconcelos.

Vitória final para Marco Ivan, seguido do Nuno Vasconcelos e do André Piton.

 

VOLTA MAIS RÁPIDA DO DIA  - Reinaldo Fonseca  32.935

 

CAMPEONATO

Faltando ainda a prova do dia 10.Julho - FAFE - para o términus do campeonato – o CAMPEÃO está já encontrado – REINALDO FONSECA – o qual, é certo, beneficiou da melhor adaptação ao circuito de OIÃ, tendo sido o piloto mais regular ao longo do campeonato.

 

No entanto, uma chamada de atenção para a importância da última prova no que respeita aos restantes lugares do pódio - estando os 3 pilotos envolvidos ( Luís Cunha, João Moreira, Pedro Vidinha ) separados por 4 pontos.