Oiã, 17-Abr-2010 -- 5º GP -- Circuito E -- REPORTAGEM

Mais uma jornada do Campeonato da UM Karting, desta feita em Oiã, e que se realizou no passado Sábado 17 de Abril de 2010

Esperava-se tempo chuvoso, o que desde logo levantava algumas expectativas nos pilotos que melhor se adaptam a este tempo.

No entanto, a grande surpresa do dia seria a total ausência de chuva. O dia estava solarengo, e com a pista totalmente seca podíamos esperar 5 corridas muito bem disputadas, num circuito muito exigente a nível físico em virtude da condução agressiva derivada dos circuitos pequenos.

Alguns factos a realçar nas 5 corridas disputadas.

DIVISÂO A

Logo na bertura das "hostilidades", surgiu a 1ª Vitória do Fernando Gomes na categoria A, secundado nos lugares seguintes pelo Pedro Vidinha e Reinaldo Fonseca. Vitória que não sofre qualquer contestação e que é totalmente merecida, não só pela Pole alcançada e consequente domínio da 1ª à última volta, mas também pelo trajecto que o Fernando vem fazendo desde à longa data.

Para a 2ª manga, tivemos um pouco de "mais do mesmo". Vitória do Reinaldo Fonseca, utilizndo nas voltas finais o sistema da Rei(olha), seguido pelo João Moreira e Luís Cunha.

De salientar ainda a prestação do Campeão em título Luís Cunha, que alcançou a melhor volta do dia ( 34,463 ), e que vem lembrar que continua um piloto rápido, e que devemos TODOS contar com ele para a disputa das provas ainda em falta.   

DIVISÂO B

Assistimos ao continuado passeio do consagrado Mário Dias, vencendo as 2 mangas em que participou, o que vem demonstrar que para o próximo ano, se a subida à Divisão A se concretizar, iremos contar com mais um fortíssimo candidato à vitória final.  

Na 1ª manga, excelente prestação do Daniel Nogueira, alcançando a Pole e só sendo suplantado pelo Mário Dias, terminando por isso no 2º lugar, logo seguido pelo Pedro Oliveira que fez uma magnífica prova.

Na a 2ª manga, pudemos assistir à 2ª vitória do António Couto neste campeonato, seguido pelo Miguel Mendes e pelo Marco Ivan, os quais cortaram a meta bem colados.

Na 3ª manga, nova vitória do Mário Dias, seguido do Germano Pinheiro e do Tiago Pina.

Em resumo, o Campeonato continua muito competitivo

A luta é intensa entre os 6 primeiros classificados ( Reinaldo Fonseca, Pedro Vidinha, Luís Cunha, Fernando Gomes, Vitor Fernandes e João Moreira ), e seguramente todos continuam a ter legítimas esperanças de sucesso, quando ainda faltam 3 provas para o final do Campeonato.

A próxima prova realizar-se-á no próximo dia 29 de Maio, e mais uma vez será no circuito de Oiã (circuito C invertido).