Oiã, 20-Jun-2009 -- 7º GP

Gentleman, start your engines!!

Assim começou mais um grande fim de semana UMKarting com grandes surpresas com regressos e com grande emoção…
Cada vez mais uma certeza este campeonato tem demonstrado prova após prova todo o seu valor e espectacularidade….
Com karts fabulosos e com uma pista pequena, engraçada e sinuosa os dados foram lançados para mais uma grande corrida…
De destacar que todos os pilotos presentes saudaram o regresso de um grande piloto “Vidinha” ao circo da UMKarting…
Mais uma vez o desportivismo e o fair-play imperou…E também ficamos com uma certeza que o campeonato esta ao rubro com poucos pontos a separar os primeiros Luís Cunha e João Moreira…
Mas sem mais demoras vamos falar um pouco sobre as corridas todas elas com uma grande dose de emoção….

Corrida A1:

Eram 9h45 quando os motores começaram a roncar e os grandes nomes da divisão A começaram a lutar contra as altas temperaturas e as curvas contra curvas que a pista apresentava…
Numa sessão de treinos muito competitiva a pole-position sorriu a Duarte Veiga com uma pequeníssima margem sobre João Moreira e em terceiro ficou o Vítor Fernandes.
Durante a corrida a história foi diferente pois houve uma luta renhida pelos primeiros lugares. Ficando com o 1º lugar João Moreira, em 2º Miguel Brito que fez uma excelente recuperação.
No 3º lugar Vítor Fernandes com uma corrida bastante sólida e no quarto lugar aparece Luís Cunha também com uma excelente recuperação…
De salientar que nesta corrida houve grandes recuperações e grandes lutas de vários pilotos….


Corrida B1:

Outra grande corrida que contava com o regressado Vidinha que não defraudou os seus “fãs”….
Mas nem tudo foi rosas para Vidinha pois na 1ª corrida da manhã a pole-position foi para Paulo Mendes enquanto Vidinha foi 2º e Paulo Saraiva 3º.
Na corrida Vidinha não deu hipótese partiu e não deixou rasto como se costuma dizer com uma corrida exemplar deixou para trás Paulo Saraiva e Sérgio Paiva .
De destacar boas prestações de alguns pilotos tais como Marcelo Moreira e Jorge Ribeiro…

Corrida A2:

Nesta corrida tudo foi igual à primeira: decidido ao milésimo… Na qualificação houve grandes lutas para ver quem saía da pole-position.
Neste caso sorriu a Reinaldo Fonseca seguido de Miguel Brito (que também teve um grande fim-de-semana, só faltando a vitória), em terceiro ficou Carlos Monteiro mas muito próximo dos primeiros.
Na corrida não mudou nada nos dois primeiros: Reinaldo Fonseca conseguiu uma grande vitoria seguido de Miguel Brito que tudo fez para o apanhar mas não deu…
Mas quanto ao resto da classificação tudo foi diferente houve uma luta muito intensa pelo 3º lugar entre Carlos Dias e João Moreira no final o terceiro lugar sorriu a Carlos Dias que também fez uma corrida fabulosa.

Corrida B2:

Nesta corrida a história não mudou nada ao nível do vencedor Vidinha não deu a mínima hipótese aos adversários neste caso conseguindo também a pole-position seguido do Paulo Saraiva e de um fabuloso Jorge Ribeiro.
Na corrida pouco ou nada mudou Vidinha mais uma vez foi imperial seguido de Jorge Ribeiro e de António Garcia que fez uma grande recuperação de 6º para 3º lugar.
De enaltecer que todos os pilotos nesta corrida andaram próximos uns dos outros ao nível dos tempos.

No final deste fim de semana a que referir que todos os pilotos estavam felizes pois gostaram bastante da pista e dos karts , também de referir que a luta pelo campeonato esta ao rubro e desde já desejo boa sorte aos dois candidatos LUIS CUNHA e JOÃO MOREIRA dois grandes pilotos.

E não vou acabar sem antes dar os parabéns a todos os participantes pois só com o fair-play e paixão automobilística, demonstrada ao longo destes fins-de-semana, é que este campeonato se está a tornar num dos melhores -- viva o UMKARTING……..





Reportagem de António Costa