Baltar, 30-Mai-2009 -- 6º GP

Em pleno dia 30 de Maio de 2009 os motores voltaram a “roncar”, neste caso, em Baltar…

Mais uma vez os bravos pilotos apareceram para fazer aquilo que mais gostam “sentir a adrenalina da condução”.

Com uma afluência de pilotos muito grande (50 pilotos) viveu-se mais um fim-de-semana emocionante onde a incerteza foi a palavra de ordem durante as 5 corridas…

Durante este fim-de-semana houve grandes corridas de variados pilotos alguns cada vez mais uma certeza…

Só houve uma situação que com tristeza deve aqui ser reportada os karts como vários pilotos afirmaram estavam muito pouco afinados e desequilibrados o que provocou algumas corridas dramáticas onde por muito que se tentasse guiar, o kart era inguiavel…

Mas agora não quero ser chato e vamos falar um pouco sobre as corridas…

 

B1- A corrida B1 trouxe algumas surpresas boas e muita emotividade…

Na qualificação Gustavo Gonçalves fez a pole com um tempo canhão de 1:03:767 deixando Paulo Saraiva na segunda posição a quase meio segundo e na terceira posição Fernando Gonçalves de realçar também a quarta posição de Francisco Ventura e o sexto lugar de João Nuno Brito (filho de peixe sabe nadar….)

Na corrida, Gustavo Gonçalves continuou a sua cavalgada triunfal e dominou a corrida seguido de Fernando Gonçalves e de João Nuno Brito que também fez uma grande corrida.

 

A1- A corrida A1 foi emocionante do inicio ao fim não pelos dois intervenientes que este ano nos tem habituado as estas lutas mas por outros dois grandes pilotos… (Vítor Fernandes e José Moreira).

Nos treinos os dois ficaram na primeira fila seguidos de um Luís Cunha que tambémfez uma excelente qualificação mas que não deu para mais…

Na corrida os outros pilotos no kartódromo ficaram extasiados com a luta pelo primeiro lugar pois volta após volta os dois digladiaram-se pela primeira posição  que no final sorriu a José Moreira secundado no final por Vítor Fernandes…

Na terceira posição Luís Cunha teve uma corrida solitária.

Nesta corrida é de enaltecer que do quarto ao nono ficaram todos entre quatro segundos -- fantástico…


B2- Outra boa corrida onde as lutas foram constantes…

Na qualificação Paulo Saraiva garantiu uma pole-position seguido de Francisco Ventura e Tiago Soares…

Na corrida, na parte de cima da tabela tudo se manteve com a única troca de Tiago Soares que foi para segundo e Francisco para terceiro….

De enaltecer o azar de João Nuno Brito que tinha feito uma grande primeira corrida e desistiu nesta…

Para os mais desatentos também de referir uma luta na cauda do pelotão que fez com que Jorge Vale e João Cerqueira se divertissem muito pois lutaram os 15 minutos de corrida do inicio ao fim com toques e grandes disputas. É de dizer que no final quem sorriu mais foi Jorge Vale 18º classificado, mas com um grande sorriso de diversão no final.


A2- Qualificação. Mais uma vez Vítor Fernandes não deu hipóteses mais uma pole…

Seguido de Luis Cunha e Rui Ramalho...

 

A corrida mais uma vez foi super-emocionante mas no final quem sorriu mais foi Luís Cunha seguido do rapidíssimo Vítor Fernandes e de João Moreira de resto na cauda do pelotão não houve grandes alterações e também de dizer que entre os dois primeiros a diferença foi menos que meio segundo…. Mais uma grande corrida….

 


B3- A última mas com a mesma emoção das outras…

Qualificação: Rafael Pelaez não deu qualquer hipótese; Gaspar Couto foi segundo e Sérgio Paulo foi terceiro…

A corrida foi fabulosa grandes lutas entre todas as posições; Rafael Palaez venceu seguido de Gaspar Couto e de Sérgio Paulo.

De enaltecer a grande corrida de Nuno Afonso que de décimo primeiro foi para sexto.

Também de enaltecer a boa corrida de Marcelo Moreira que devido a diversos factores (como toques etc…) ficou em décimo quarto.

 

No final deste fim de semana fabuloso os campeonatos estão ao rubro e de enaltecer uma luta bastante especial entre os rookies João Nuno Brito (33 pontos), António Costa (40 pontos), Marcelo Moreira (41 pontos) e Nuno Afonso (42 pontos) 9º, 7º, 6º e 5º respectivamente pois 8 pontos não são nada e estes pilotos tem feitos boas corridas Marcelo Moreira (Poiares), João Nuno Brito (Baltar), Nuno Afonso (Baltar) e António Costa (Poiares).

No Campeonato principal o título vai ser entregue entre Luís Cunha ou João Moreira dois enormes pilotos com grande tradição neste campeonato…

Até a próxima…


Reportagem de António Costa